Meu colega em uma cadeira de rodas: proposta metodológica para aferir a significação de produtos assistivos por crianças

Liliane Basso; Gustavo Cossio; Luiza Feijó

Com base em uma revisão de literatura, este artigo apresenta uma proposta metodológica para aferir a significação de produtos de tecnologia assistiva sob a perspectiva de crianças do ensino regular. A partir da análise da percepção de cadeiras de rodas por crianças nãodeficientes, o objetivo geral da pesquisa é levantar requisitos de projeto para o desenvolvimento de produtos assistivos. A abordagem interdisciplinar entre design e psicologia singulariza a proposta, pois impulsiona novos modos de intervir e pensar a
inclusão.

design social; psicologia do desenvolvimento; inclusão educacional; design e significação; tecnologia assistiva.

Veja o artigo completo

Esta entrada foi publicada em Simpósio 2011. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>