Das palavras para as coisas: uma busca por sentimentos do passado se reflete no consumo retrô

Rita Aparecida da Conceição Ribeiro

O presente trabalho pretende discutir as interações entre o consumo, a mídia, a publicidade e o design a partir de uma análise do consumo de objetos retrô, que vem se propagando nesse início de milênio. Nossa contribuição parte da discussão de conceitos como reflexividade da mídia, identidade, e novos hábitos de consumo que referenciam, ainda que de maneira indireta, o design dos produtos.

design retrô; consumo; mídia

Veja o artigo completo

Esta entrada foi publicada em Simpósio 2011. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>